sábado, 16 de janeiro de 2010

A dor que eu sinto.


A dor que eu sinto

ninguém mais sente.

A dor do amor,

a dor da perda,

a dor da angústia,

a dor da morte,

a dor da saudade,

a dor da bílis negra

ah, melancolia.

A dor da solidão,

a dor da traição,

a dor da alegria,

a dor do sexo,

a dor do gozo,

a dor da paixão,

a dor da verdade,

a dor da mentira,

a dor da procura,

a dor do esquecimento,

a dor da decepção,

a dor de não ser,

a dor da espera,

a dor da tristeza

quando os olhos caem.

A dor da derrota,

a dor do conhecimento,

a dor da ignorância,

a dor do nascimento,

a dor da náusea,

a dor da miséria,

a dor do Absurdo,

a dor niilista,

a dor da depressão,

a dor da liberdade,

a dor da fome,

a dor da sede,

a dor do começo,

a dor do final,

a dor da conquista,

a dor existencial

a dor sem razão

a dor da razão,

a dor da emoção,

a dor da vitória,

a dor da paz,

a dor do toque,

a dor de não ser amado,

a dor de viver,

a dor de morrer,

a dor de não sei o quê.

A dor do nada,

a dor da dor.

Única!

Somente, sinto!

Penetrável, invasiva

atemporal.

Não me venham com explicações.

Não me venham com bálsamos.

Não me venham com divindades.

Não me venham com placebos.

Deixem-me doer.

Dor profunda

Dor intensa

Dor êxtase.

Dor sangrada.

Dor mortal

Dor sem lágrimas.

Dor da alma.

Dor como se rasgasse o corpo.

Cavernosa.

Dor profana.

Dor sacra.

Quero cheirá-la.

Comer da sua carne.

Beber da sua lágrima bilial.

Senti-la.

Posso?

Deixem-me!

Gritos surgiram, talvez

opacos, vazios, silenciosos ou emudecidos.


A dor que eu sinto?

é humana e minha.



9 comentários:

  1. "Deixe-me doer"!
    deixe-me. pare de tentar justificar, encontrar soluções, solucionar!! Nao, remediar nao.
    pra quê?
    deixe-me doer!!
    Ai Mauricio, obrigada por esse encontro!

    ResponderExcluir
  2. O estado das coisas e o singular ...

    ResponderExcluir
  3. Jetzt habe ich ... ier bei dir gelesen und es gefällt mir, was du schreibst ...

    Dort, wo Freude existiert, hat auch seinen Platz der Schmerz ...

    ich komme gern wieder ;-)

    LG, Rachel

    ResponderExcluir
  4. O que faz de mim um ser humano?
    O que me torna ser humano, o que me torna, no mínimo, um "ser"?
    Não sabemos o que nos faz, o que faz de nós sermos o que somos. Porém, a dor nos mostra bem o que podemos vivenciar. Se eu tenho dor de dente, ou se um espinho entrou no meu pé, por um tempo (o tempo em que a dor subsiste, ao menos), tudo o que eu sou está ali.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maurício. Meu nome é Thaissa, sou irmã da Noelle - sua aluna.
    Ela me recomendou o blog. Deixo meu escrito, alegando que gostei do poema, postado. Não aceito muito a lamentação em forma da palavra "dor",tenho como futuro, a medicina. Acredito que essa palavra seja especial.
    Gostei do poema. :D

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. É assim que se mede a força humana...Perfeito!
    Abraço, Sol

    ResponderExcluir
  7. Uau, professor...

    Poema perfeito! Gostei muito

    ResponderExcluir